Adolescente mata irmão com tiro na cabeça

Para a polícia, o jovem disse que errou a mira

Siga a Agência GBC no Instagram

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por infração análoga a homicídio e tentativa de homicídio após atirar em duas pessoas e matar o próprio irmão acidentalmente. O caso aconteceu no Distrito Federal. Com informações do Metrópoles e de O Liberal.

A vítima foi identificada como João Paulo Pereira Maranhão, de 18 anos. O adolescente planejava assassinar Wellington Gustavo Gonçalves Braga, de 21 anos, que, mesmo atingido pelos disparos conseguiu sobreviver.

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, João Paulo aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” em Wellington, para imobilizá-lo e permitir que o adolescente atirasse no desafeto. No entanto, ele teria errado a mira e atingido o irmão.

Wellington conseguiu se desvencilhar e correr, mas foi perseguido pelo adolescente e atingido por três disparos. O autor dos tiros foi detido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. A arma usada por ele não foi encontrada.

A vítima mais nova chegou a ser levada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas não sobreviveu. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que o mais velho foi encaminhado para a mesma unidade de saúde e passou por cirurgias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!