Soldado da Brigada Militar morre afogado durante treinamento

O soldado da BM estava participando de uma atividade de natação do curso de especialização do Batalhão de Operações Especiais (BOPE)

Siga a Agência GBC no Instagram

Na noite da última quinta-feira (3), o soldado da Brigada Militar (BM) Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre em decorrência de um incidente durante um exercício de natação na capital.

O soldado da BM estava participando de uma atividade de natação do curso de especialização do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) no Rio Jacuí. Ele mergulhou, porém, seus companheiros perceberam que Lucas, após um tempo, não havia voltado à superfície.

Os outros soldados mergulharam e conseguiram encontrar Oliveira. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em nota, a BM lamentou o ocorrido (leia abaixo)

“A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, do 1º Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre. O soldado participava de uma instrução de natação utilitária, no rio Jacuí, na capital, atividade curricular do Curso de Especialização em Operações Especiais, quando foi vítima de afogamento.

Mesmo tendo sido imediatamente socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro, onde foi atendido pela equipe médica de plantão, o militar não resistiu. As circunstâncias do fato já estão sendo investigadas pela instituição.

O soldado Lucas incluiu na Corporação 29 de novembro de 2018, fez o Curso de formação de soldados em Rio Pardo, e deixa esposa Franciele Souza.

Os oficiais, praças, servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor.”

Fonte: Portal Leouve

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!