Atleta de 14 anos tem mal súbito e morre

Ela chegou a ser socorrida mas não resistiu

Uma adolescente de apenas 14 horas passou mal durante um treinamento no Parque do Pinheirinho, em São Paulo. Identificada como Esther Martins dos Santos, a menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no Hospital.

A atleta treinava na Sub-17 quando passou mal. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi ao local por volta de 16h10 e fez tentativas de reanimação com massagem cardíaca durante 30 minutos. A vítima foi reanimada e levada para o hospital São Paulo, onde não resistiu.

Exames médicos da menina, segundo o clube, estavam todos certos, sem constatação de anomalias.

A equipe sub-17 da Ferroviária enfrentaria o São José, nas quartas de final do Campeonato Paulista, no domingo (6), mas a partida foi adiada para quarta-feira (9), às 17h, na Fonte Luminosa. 

Leia a nota da Ferrovária na íntegra:

Nota Oficial

A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4).

A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer. 

A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha. 

O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta.

A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe.

A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!