Mais de 20 motoristas são flagrados bêbados durante blitz em Canoas; Teve até condutor preso

Foram recolhidas mais de 11 CNHs

Em nova edição da Operação Balada Segura de Canoas, realizada na noite desta sexta-feira (4), os agentes de trânsito realizaram a abordagem de 115 veículos. Foi efetuada uma prisão por embriaguez e 65 autuações por irregularidades.

Foram registrados ainda 22 casos de alcoolemia, com 20 recusas para fazer o teste do bafômetro e um teste administrativo, quando é feito o recolhimento da CNH e a retenção do veículo até apresentação de motorista habilitado para dirigir. Um condutor atingiu um índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões e responderá pelo crime de trânsito, conforme legislação vigente.

Durante a operação, ainda foram recolhidas 11 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e sete veículos removidos. Outros 21 veículos com pendências foram abordados, mas regularizarem os débitos na hora, não sendo necessário o recolhimento ao depósito municipal.

Operação Balada Segura
A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, preservando vidas e garantindo mais segurança no trânsito.

A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade e conta com a participação da Guarda Municipal de Canoas e Brigada Militar, que garantem a segurança durante as operações.

Números da ação de sexta-feira (4/11):
– Veículos abordados: 115
– Veículos autuados: 52
– Total de autuações: 65
– Veículos recolhidos: 7
– CRLVs recolhidos: 0
– CNHs recolhidas: 11
– Alcoolemias: 22
– Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 21

Fonte: Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!