Canoas vai ganhar novo parque com ciclovia, túnel verde e até anfiteatro

O parque terá 6,7 hectares

Siga a Agência GBC no Instagram

Começou na tarde desta quarta-feira (09), a construção de um novo parque de 6,7 hectares na Avenida Farroupilha, no bairro Marechal Rondon. O empreendimento é fruto de uma contrapartida ambiental e urbanística e possui previsão de entrega para junho de 2023.

Além de uma ampla área natural de preservação ambiental, o parque terá playgrounds, anfiteatro para apresentações, túnel verde, corredor ecológico, espaço de ginástica, pista de caminhada, ciclovia, bicicletário, iluminação led com energia solar, sanitários, área administrativa e sala para educação ambiental.

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, destacou o trabalho para desenvolver Canoas de forma sustentável. “Para quem diz que Canoas está parada, aí está a prova de que estão errados. Seguimos trabalhando para que nossa cidade se desenvolva, não só gerando emprego e renda para os canoenses, mas também criando espaços de lazer e para a prática esportiva, protegendo o meio ambiente”.

Desenvolvimento sustentável

Para a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, os empreendimentos do entorno do ParkShopping foram liberados sem deixar de lado o meio ambiente. “Precisamos desenvolver as cidades sem esquecer da proteção ambiental e de criarmos espaços de lazer e para a prática esportiva. Investir na qualidade de vida das pessoas é essencial para o futuro”, destacou.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Smduh) o empreendimento também tem a supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smma). “Este parque é o resultado de anos de luta de muitas pessoas. Foram 12 anos de muitas tentativas junto ao Ministério Público do RS para achar um equilíbrio entre o desenvolvimento da cidade e a proteção ambiental. Fico muito feliz em ver que conseguimos atingir nosso objetivo e que vai ganhar com isso é a população canoense”, disse o secretário Paulo Ritter, da Smma.

Dois novos parques anunciados

Durante o evento, o prefeito Nedy também anunciou a construção de dois novos parques, que terão suas obras iniciadas no início de 2023. Os dois parques são o Fazenda Guajuviras, no bairro Guajuviras, e o Gravataí, no bairro Niterói. A previsão de conclusão é entre o final de 2023 ou início de 2024 e o investimento é superior a R$ 35 milhões. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!