Polícia Civil descobre que adolescente transportava drogas para facção e cuidava de depósito perto de hospital em Canoas

O depósito já vinha sendo monitorado pela polícia

Siga a Agência GBC no Instagram

Um adolescente de 17 anos, que fazia a segurança de um depósito de drogas no bairro São José, em Canoas, foi apreendido na última terça-feira (6). Segundo a Polícia Civil, ele também transportava drogas para a facção.

De acordo com o delegado Gabriel Borges, titular da 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), os policiais receberam denúncias de que a residência era usada para guardar drogas e veículos clonados. Por dois dias, os policiais monitoraram o local.

Um motorista, em um carro branco, se aproximou da residência, e retirou um pacote. Em seguida, ele saiu no mesmo veículo e se aproximou de um VW Gol vermelho. O indivíduo então entregou um pacote para o motorista do segundo veículo.

Cada um dos carros, saíram em direções opostas. Os policiais resolveram abordar o Gol, mas o adolescente jogou o veículo para cima das viaturas e fugiu. O jovem ingressou na BR-116 e foi em direção a Esteio. Na rodovia, ele bateu em dois carros que tiveram os espelhos retrovisores quebrados.

Ainda em fuga, o jovem entrou em Esteio e quase atropelou três pedestres. Chegando em Sapucaia do Sul, ele abandonou o veículo e fugiu em direção a um matagal. Mas, não conseguiu fugir e acabou sendo detido.  

Borges diz que a perseguição continuou e mais viaturas foram acionadas, totalizando seis. O motorista saiu das ruas de Canoas e entrou na BR-116, em direção a Esteio. Na rodovia, ele bateu em dois carros, que tiveram os espelhos retrovisores quebrados.

Com ele, no carro, os policiais encontraram um quilo de droga. Na residência, foram apreendidos mais três quilos de crack e outros quatro de cocaína, além de várias porções de maconha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!