Canoas é palco do Campeonato Brasileiro de Hóquei

O Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor, realizado no último final de semana, contou com a presença de equipes vindas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A competição teve disputas na modalidade adulto e sub-18 masculino. Os jogos foram realizados no Centro de Esporte e Lazer São Luís.

A equipe Desterro de Santa Catarina foi a campeã na categoria adulto, na categoria sub-18 o ouro ficou com Sesi – São Paulo e a prata com o ACF- AABB/Canoas. A competição também premiou os jogadores que se destacaram na categoria adulto: Vinicius Vaz – equipe Desterro (artilheiro), Luis Felipe – equipe Floripa (jogador) e Daniel Tatara – equipe Desterro (goleiro). Na sub-18, os destaques foram: Victor Godoy – equipe Sesi-SP (artilheiro e jogador) e Leonardo Santos – equipe ACF – AABB/Canoas (goleiro).

As partidas foram parelhas, visto que as equipes que têm destaque nacional. “O nosso município está olhando de forma séria para o esporte e para modalidade de hóquei, oferecendo diferentes possibilidades de práticas esportivas. Para nós, é muito importante esse fomento ao esporte”, comenta o Professor de Educação Física, Mateus Rodrigues, do programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF).

ACF
É um programa da Prefeitura de Canoas organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e incentiva a prática de atividades físicas e de esportes em três frentes: educacional, participação e rendimento. O programa Atleta Cidadão do Futuro, além de atender crianças e jovens, também oferece atividades para adultos nas modalidades basquete masculino, vôlei, handebol e hóquei naipes feminino e masculino.

Equipes que participaram do campeonato
– Carioca (Rio de Janeiro)
– Sesi (São Paulo)
– Desterro (Santa Catarina)
– Floripa (Santa Catarina)
– ACF – AABB Canoas (Rio Grande do Sul)

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!