ALERTA EM CANOAS | Cidade tem mais de 400 novos casos de Covid-19 e mais uma morte | Agência GBC
30.1 C
Canoas
08 de dezembro de 2022

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

ALERTA EM CANOAS | Cidade tem mais de 400 novos casos de Covid-19 e mais uma morte

O município contabiliza 98.516 casos registrados desde o início da pandemia, e a marca de 1.880 mortes.

Os casos de Covid-19 estão aumentando em todo o País e, em Canoas, não é diferente. Nos últimos dias foram registrados 429 novos casos da doença e um óbito. Com estes números recentes, o município contabiliza 98.516 casos registrados desde o início da pandemia, e a marca de 1.880 mortes.

O secretário municipal da Saúde, Aristeu Ismailow explica que, nos últimos dez dias, a pasta reforçou ainda mais o monitoramento de casos. Além disso, distribuiu uma nova remessa de testes para as unidades de saúde, hospitais e UPAS, e orientou os trabalhadores para realizarem a testagem em todo paciente com sintomas gripais. “Com a ampliação das testagens, ampliou também os números de casos. Porém, este aumento, não refletiu em crescimento de internações, nem óbitos, ainda”, avalia. 

A testagem no município também continua sendo realizada na Central de Testagem, que funciona junto à Estação Canoas, da Trensurb. No local, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e, aos sábados, das 8h às 17h.

Aumenta procura por imunizante 

Nos últimos dias, a busca por vacinas aumentou na cidade. Na quarta-feira (16), somente na Central de Vacinas foram aplicadas 652 doses, quando a média era de 200 ao dia. “Prevendo que teríamos este aumento na procura por vacinas e para evitar possível falta de imunizante, já solicitamos formalmente para a Secretaria Estadual da Saúde mais doses. A previsão é de que um novo lote chegue na próxima quarta-feira”, diz Ismailow. Reforça que, apesar do pedido, não é possível saber quantas doses o Estado mandará.

Diante desse aumento de casos da doença, Ismailow enfatiza o pedido para que a população se vacine e mantenha em dia todas as doses recomendadas para sua idade. A vacina, aliada aos cuidados de higiene, como lavar as mãos frequentemente e utilizar álcool em gel, além da utilização de máscara em ambientes fechados e com grande presença de pessoas, são as principais ações para evitar a doença.

Nova variante

O Município de Canoas foi notificado nesta quinta-feira (17) pela Secretaria Estadual da Saúde sobre o primeiro caso da variante BQ1, de pessoa residente da cidade. Trata-se de uma mulher, de 41 anos, que realizou o teste no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A paciente teve sintomas leves e está em recuperação.

Central de Testagem – Estação Canoas, da Trensurb
Horário: Segunda a Sexta – 7h às 19h (com distribuição de senha até 18h45) / Sábado – 8h às 17h (com distribuição de senhas até 16h45)

Central de Vacinas – Estação Canoas, da Trensurb
Horário: Segunda a Sexta – 7h às 19h (com distribuição de senha até 18h45) / Sábado – 8h às 17h (com distribuição de senhas até 16h45)

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

DE CANOAS | Alanis precisou de apenas 40 segundos para conquistar a medalha de...

Competição contou com a participação de cerca de 700 atletas, com idades de seis a 15 anos.

CANOAS | Começa obra de ampliação da UBS Olaria: unidade vai dobrar de tamanho...

A nova área, de 190,59m², terá sala de espera, registro de pacientes, espaço de atividades coletivas, sala de utilidades, dentre outros ambientes para melhor atender os usuários.

Canoense de apenas 10 anos é considerada um fenômeno do hipismo e representa a...

A última conquista foi o 1° lugar do Campeonato Mini Mirim no 63° Festival Hípico Noturno.

PARALIMPÍADAS | Alunos de Canoas conquistam 19 medalhas na maior competição para crianças com...

Os atletas foram competir por suas escolas e praticam as atividades e treinos através do Programa Atleta Cidadão do Futuro Paradesporto (ACF) em parceria com a Associação Esporte+
error: Conteúdo protegido!