ATENÇÃO CANOAS | Saiba como ficam os horários de escolas, UPAs e hospitais nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo | Agência GBC
30.1 C
Canoas
08 de dezembro de 2022

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

ATENÇÃO CANOAS | Saiba como ficam os horários de escolas, UPAs e hospitais nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo

Escolas de Educação Infantil terão plantão em caso de necessidade.

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2022, os horários de expediente de servidores municipais serão diferenciados. A medida foi assinada pelo prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, nos Decretos n° 398 e n° 400, publicados no Diário Oficial de Canoas.

Conforme os documentos, fica estabelecido que os servidores poderão sair uma hora antes nos dias dos jogos da Seleção. Se a partida tiver início às 12h, o expediente ao público será até às 11h. Começando às 13h, o atendimento será encerrado ao meio-dia. E quando a partida iniciar às 16h, as atividades com o público encerram às 15h. As horas não trabalhadas serão compensadas conforme a decisão de cada secretaria. O decreto não se aplica aos órgãos e serviços essenciais, como hospitais, UPAs e órgãos de segurança.

Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) quando a partida tiver início às 12h, o turno da manhã será dispensado às 11h e o turno da tarde iniciará às 15h. Quando a partida tiver início às 13h, não haverá liberação das aulas, os jogos serão assistidos na escola com apoio de telas interativas. Se os jogos iniciarem às 16h, o turno da tarde será dispensado às 15h e a carga horária será complementada com atividades à distância. As atividades da Modalidade de Jovens e Adultos (EJA) serão das 19h às 22h30.

Já as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEFs) manterão plantões caso haja a necessidade da permanência dos pequenos durante o turno dos jogos.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

DE CANOAS | Alanis precisou de apenas 40 segundos para conquistar a medalha de...

Competição contou com a participação de cerca de 700 atletas, com idades de seis a 15 anos.

CANOAS | Começa obra de ampliação da UBS Olaria: unidade vai dobrar de tamanho...

A nova área, de 190,59m², terá sala de espera, registro de pacientes, espaço de atividades coletivas, sala de utilidades, dentre outros ambientes para melhor atender os usuários.

Canoense de apenas 10 anos é considerada um fenômeno do hipismo e representa a...

A última conquista foi o 1° lugar do Campeonato Mini Mirim no 63° Festival Hípico Noturno.

PARALIMPÍADAS | Alunos de Canoas conquistam 19 medalhas na maior competição para crianças com...

Os atletas foram competir por suas escolas e praticam as atividades e treinos através do Programa Atleta Cidadão do Futuro Paradesporto (ACF) em parceria com a Associação Esporte+
error: Conteúdo protegido!