Centenário de Celestino Killing é celebrado neste sábado

Para comemorar essa data tão representativa, a Killing S/A está divulgando em suas redes sociais um vídeo produzido especialmente para a ocasião.

Este sábado (19) é dia de celebrar o centenário do nascimento de Leopoldo Celestino Killing, fundador da Killing S/A Tintas e Adesivos, em 19 de novembro de 1922.

Para comemorar essa data tão representativa, a Killing S/A está divulgando em suas redes sociais um vídeo produzido especialmente para a ocasião. A peça relembra o legado empresarial e humano deixado por ele, com depoimentos de parte da família – incluindo quatro de seus nove filhos e uma das netas.

Outra homenagem aos 100 anos veio antecipada: seu nome, agora, batiza uma das ruas de Novo Hamburgo, a partir da Lei sancionada em 18 de outubro deste ano pela prefeita da cidade Fátima Daudt. Com 302 metros de extensão, a via pública inicia na Avenida Primeiro de Março e segue em direção sudeste até a Avenida Montevidéu – que está finalizada e já identificada com a placa “Rua Celestino Killing”.

Trajetória

Sexto de nove filhos do casal Fridolino Kieling e Alma Rheinheimer, Celestino nasceu em Dois Irmãos (RS), mas chegou a Novo Hamburgo ainda criança. Acompanhou o crescimento da cidade, que, depois, concedeu a ele o título de Cidadão Benemérito e de “Amigo de Novo Hamburgo”. Além de um empreendedor visionário, o idealizador da Killing S/A Tintas e Adesivos era um artista das cores. Foi cenógrafo e autor de grandes decorações de bailes na cidade. Em suas próprias palavras em áudio incluído no vídeo, “quando eu me estabeleci por conta própria, trabalhei com decoração, pintura, repintura e restauração. Meu trabalho era como o de um artista e, nesse tempo, fiquei conhecido e obtive prestígio”.

Falecido em 29 de março de 2015, aos 92 anos, Celestino deixou um legado. Hoje, a empresa fundada por ele é uma das 10 maiores fabricantes de tintas do Brasil – com 60 anos de atividades comemorados em 2022. Também é detentora da marca Kisafix, líder na América Latina em adesivos para calçados. “Sempre fiz questão de manter fotos e dizeres dele, e sempre lembrar. Ele criou uma estrutura de valores dentro da empresa que até hoje seguimos”, conta o filho e CEO da Killing S/A Tintas e Adesivos, Milton Killing.

Sonhador, sedento por conhecimento, inovador, agregador, vanguardeiro, ambientalista e mestre para pessoas mais jovens são algumas das definições da família sobre quem foi Celestino Killing. “Algo que ele nos dizia era: cada um faz o seu caminho. E o Celestino fez o dele”, recorda a filha Magna Inês Killing Sperb, no vídeo-homenagem.

Sobre a Killing

Indústria química brasileira com mais de 60 anos, a Killing S.A. está entre as 10 maiores fabricantes de tintas do país e é a líder na América Latina em adesivos para calçados com a marca Kisafix. Somando os segmentos de tintas e de adesivos, são mais de 4 milhões de litros/mês de produtos desenvolvidos para aplicações diversas, incluindo soluções para necessidades profissionais/corporativas ou para o varejo/consumidor final.

Mantém investimentos em pesquisa e tecnologias para gerar inovação em matérias-primas e processos responsáveis na esfera ambiental. Opera na matriz, localizada no Rio Grande do Sul, e em unidades no estado da Bahia, na Argentina e no México. Desde 2022 é uma empresa certificada como Great Place to Work (GPTW) e valoriza relações justas com os cerca de 500 colaboradores, além de parceiros comerciais e fornecedores. Tem gestão familiar profissionalizada e observa as melhores práticas de governança corporativa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!