Mãe e avó são presas após espancarem criança autista em Canoas | Agência GBC
25.5 C
Canoas
03 de fevereiro de 2023

Mãe e avó são presas após espancarem criança autista em Canoas

Em depoimento, a criança, que é autista, relatou que apanhava da mãe e da avó

Siga a Agência GBC no Instagram

Duas mulheres foram presas em flagrante por maus-tratos contra uma criança de 11 anos na última quinta-feira (17). O caso aconteceu no bairro Guajuviras, em Canoas. Elas são mãe e avó da criança.

De acordo com o delegado Pablo Queiroz Rocha, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar, já que o conselheiro não conseguia entrar na casa para conversas com as duas mulheres. Elas, segundo a ocorrência, perceberam a chegada do agente e se esconderam dentro da residência e trancaram a criança.

Antes de invadir a residência, os policiais e o conselheiro, tentaram ligar para as duas mulheres. Mas, nenhum atendeu. Pela falta de contato, os agentes da DPCA entraram na casa, resgataram o menino e o levaram para atendimento médico.

Em depoimento, a criança, que é autista, relatou que apanhava da mãe e da avó. “Ele era agredido frequentemente. Os vizinhos fizeram a denúncia e filmaram a agressão”, conta Rocha, titular da DPCA.

As duas mulheres foram presas em flagrante e autuadas pelos crimes de maus-tratos e por impedir o trabalho do Conselho Tutelar. Elas já foram encaminhadas para o presídio.

Além da Polícia Civil e do Conselho Tutelar, a Brigada Militar e Guarda Municipal também atenderam a ocorrência.

O que acontece com a criança?

Conforme apurado pela reportagem de Agência GBC, o menino deverá ficar com o pai. O casal era separado e o homem já foi notificado pelo Conselho Tutelar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!