AGORA NOVA SANTA RITA | Bombeiro fica ferido durante combate a incêndio e precisa ser socorrido

Outro homem foi encontrado morto próximo ao incêndio.

Siga a Agência GBC no Instagram

Um brigadista que combatia o incêndio que acometeu a empresa Dorf Ketal, na tarde deste domingo (20), em Nova Santa Rita, ficou ferido e precisou ser socorrido. Informações iniciais são de que ele inalou muita fumaça enquanto trabalhava no combate às chamas, mas que não corre perigo de vida.

Outro homem foi encontrado morto próximo ao incêndio. Não há confirmação de que tenha morrido em função disso. A suspeita é de que ele já estava morto no local, mas o Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda vai analisar a causa da morte. Ambos ainda não foram identificados.

O prefeito da cidade, Rodrigo Basttistella, junto da Defesa Civil, já pediu para as pessoas recuarem ao menos 150 metros de distância da empresa. O perímetro da cidade de Nova Santa Rita também foi fechado, trancando a BR-386 dos dois lados.

A Dorf Ketal é uma empresa de produtos químicos, o que já estaria causando mal estar para as pessoas que estão inalando a fumaça. Há relatos de moradores que sentem cheiro de plástico queimado e garganta arranhando há três quilômetros do sinistro.

O Corpo de Bombeiros já trabalha a mais de três horas para combater as chamas.

As causas do incêndio estão sendo apuradas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!