EM CANOAS | Estudantes são protagonistas da Copa do Mundo; Eles tem até álbum de figurinhas

‘Copa Ceará 2022: Esporte é saúde, abrace essa ideia’

Na Emef Ceará, no bairro Mathias Velho, o projeto ‘Copa Ceará 2022: Esporte é saúde, abrace essa ideia’ criou um álbum da copa para cada turma e para os professores. Neste álbum, alunos e docentes assumem o protagonismo  da Copa. 

Já na Emei Vó Pedra, além da confecção do álbum de figurinhas, desenhos e pinturas da bandeira do Brasil e mascote da Copa são feitos. Também tem o dia de troca de figurinhas, onde a criançada conhece os jogadores de cada país e os seus costumes. A ideia surgiu na turma do maternal 2B, mas fez tanto sucesso que toda a escola abraçou o projeto. “Já estamos no clima da copa e ansiosos pelos jogos. As portas da turma estão sendo personalizadas com seus times e fotinhos dos alunos”, destaca a diretora da Emei, Patrícia Mendes.

A sala de recursos da Emef Farroupilha, no bairro Niterói, programou para a próxima quinta-feira (24) atividades alusivas à Copa. E, enquanto os atletas da seleção se preparam para buscar a sexta estrela, os pequenos atletas da rede de ensino canoense aquecem o cérebro descobrindo informações sobre as curiosidades e cultura do países que sediam a Copa do Mundo de 2022.

FONTE: Escritório de Comunicação PMC

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!