NOVA SANTA RITA | Empresa mobiliza mais de 20 caminhões e 40 funcionários para auxiliar no combate a incêndio | Agência GBC
23.2 C
Canoas
03 de fevereiro de 2023

NOVA SANTA RITA | Empresa mobiliza mais de 20 caminhões e 40 funcionários para auxiliar no combate a incêndio

Um brigadista que combatia o incêndio ficou ferido e precisou ser socorrido.

O Grupo Porto Sul foi uma das empresas que se mobilizou para auxiliar no combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa de produtos químicos Dorf Ketal, no bairro Pedreira, em Nova Santa Rita. Até o momento, ao menos um homem morreu e outros dois ficaram feridos.

Conforme apurado pela reportagem, o Grupo Porto Sul mobilizou mais de 20 caminhões e 40 funcionários para dar suporte as equipes de combate às chamas. Também emprestam conhecimento da área química para que a situação seja controlada.

Um brigadista que combatia o incêndio ficou ferido e precisou ser socorrido. Informações iniciais são de que ele inalou muita fumaça enquanto trabalhava no combate às chamas, mas que não corre perigo de vida.

Outro homem foi encontrado morto próximo ao incêndio. Não há confirmação de que tenha morrido em função disso. A suspeita é de que ele já estava morto no local, mas o Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda vai analisar a causa da morte. Ambos ainda não foram identificados.

O prefeito da cidade, Rodrigo Basttistella, junto da Defesa Civil, já pediu para as pessoas recuarem ao menos 150 metros de distância da empresa. O perímetro da cidade de Nova Santa Rita também foi fechado, trancando a BR-386 dos dois lados.

A Dorf Ketal é uma empresa de produtos químicos, o que já estaria causando mal estar para as pessoas que estão inalando a fumaça. Há relatos de moradores que sentem cheiro de plástico queimado e garganta arranhando há três quilômetros do sinistro.

O Corpo de Bombeiros já trabalha a mais de três horas para combater as chamas.

As causas do incêndio estão sendo apuradas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!