Homem confessa ter matado criança de 3 anos atropelada

Ele foi liberado apĂłs prestar depoimento

Siga a AgĂȘncia GBC no Instagram

O homem responsåvel por ter atropelado e matado uma menina de 3 anos na noite de såbado (19) se compareceu à Delegacia de Polícia de Venùncio Aires na manhã desta segunda-feira (21) e confessou a sua participação no homicídio culposo de trùnsito.

Em seu depoimento, o homem de 32 anos, natural de Venùncio Aires, estava indo no sentido cidade-interior com sua VW/Parati branca, quando atropelou a menina. Segundo ele, a situação fez com que ele ficasse apavorado e não parasse para prestar socorro. Ainda, negou a ingestão de bebida alcoólica na data dos fatos.

Segundo o Delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a Polícia Civil já estava bastante avançada na investigação, em vias de apontar a autoria. “A presença espontñnea do suspeito não elide a responsabilidade do infrator, devendo ele responder pelos crimes de homicídio culposo de trñnsito e fuga de local de acidente”, afirma Assunção.

Esclarece o delegado que Ă© dever do motorista parar e prestar integral socorro em caso de acidente, havendo previsĂŁo, inclusive, de nĂŁo autuação em flagrante daquele que socorre a vĂ­tima. “O fato ocorrido neste final de semana foi profundamente lamentado, repercutindo enormemente na cidade. Recebemos dezenas de informaçÔes da população que tentou, a todo instante, auxiliar na identificação do autor do crime”, afirma o delegado. “O crime poderia ter sido evitado caso o motorista tivesse dirigido com cautela, observando a velocidade permitida pela via”.

Fonte: Agora no Vale/APNI

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!