Major do Corpo de Bombeiros Ă© sequestrado, torturado e queimado vivo por traficantes

InformaçÔes da Polícia Civil indicam que ele estaria fotografando barricadas montadas por traficantes e foi descoberto

Siga a AgĂȘncia GBC no Instagram

O major do Corpo de Bombeiros, Wagner Bonin, de 42 anos foi sequestrado e teve corpo carbonizado por traficantes. InformaçÔes da Polícia Civil indicam que ele estaria fotografando barricadas montadas por traficantes e foi descoberto. As informaçÔes são do portal Extra e de O Liberal.

O caso aconteceu na cidade da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, onde Bonin morava. Ele era lotado no Grupamento de OperaçÔes Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros e, em 2019, foi condecorado por sua atuação na tragédia de Brumadinho.

Investigação

De acordo com a PolĂ­cia Militar, por volta das 19h de quarta, policiais da corporação foram informados de que um carro com as mesmas caracterĂ­sticas do veĂ­culo utilizado pelo militar estaria na regiĂŁo do Parque Columbia, na Pavuna, Zona Norte da capital fluminense. Agentes do 41Âș BPM (IrajĂĄ) foram Ă  Rua IbirubĂĄ, onde localizaram um corpo carbonizado no interior de um carro. A identificação do militar foi feita por meio da digital, no Instituto MĂ©dico-Legal, na manhĂŁ desta quinta-feira (17). O caso Ă© investigado pela Delegacia de HomicĂ­dios da Capital, que realizou perĂ­cia no local e tenta identificar os autores do crime.

Pelas redes sociais, o major Bonin retratava o seu dia a dia na corporação. Ele, que era formado em Educação em SaĂșde na Universidade Federal Fluminense, mostrava viagens de helicĂłptero transportando equipes do Rio Transplantes. Em 2014, ele relatou em rede social que começava a atuar como enfermeiro, especialista em operaçÔes aĂ©reas do grupamento dos bombeiros do Rio.

Em janeiro de 2019, o oficial, então capitão, atuou no resgate de vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais. A tragédia deixou ao menos 270 mortos, mas quatro corpos ainda estão desaparecidos.

Em nota, a corporação fez homenagens ao oficial e diz que o major serĂĄ “eterno herĂłi por todo o trabalho realizado em prol da sociedade, no cumprimento do juramento, honrando a missĂŁo de Vida Alheia e Riquezas Salvar. O Major Wagner Bonin jamais serĂĄ esquecido. Toda a tropa estĂĄ de luto”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!