Gabinete em que prefeito foi morto com tiros na cabeça segue isolado

Após os disparos, o atirador fugiu do local

Siga a Agência GBC no Instagram

O gabinete em que o prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos (Progressistas) de 45 anos, foi morto a tiros segue isolado para os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP). O crime aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (24) na cidade que fica a 369km de Canoas pela BR-386.

Conforme levantamento inicial da Brigada Militar (BM), testemunhas relataram que um homem chegou em um veículo e entrou na prefeitura. Na portaria, questionou se o prefeito estava e onde era o gabinete. Em seguida, subiu até o local e disparou diversas vezes contra Santos que morreu no local.

Ainda, conforme a BM, o motorista de uma ambulância do município que estava no gabinete também foi baleado. Ele foi socorrido e levado ao hospital de Palmeira das Missões onde passa por cirurgia.

Após os disparos, o atirador fugiu do local. Policiais fazem buscas na região, mas ele ainda não foi encontrado.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Políticos lamentam perda

Em nota, a diretoria da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), “em nome de todos os prefeitos e prefeitas do Estado”, manifestou “profundo pesar” pelo falecimento do prefeito, “brutalmente assassinado”. “A Famurs condena qualquer tipo de violência e se solidariza com os familiares e amigos do prefeito Roberto”, finaliza a nota.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) também manifestou solidariedade após a morte. Em mensagem ao município e familiares, o prefeito da CNM, Paulo Ziulkoski, afirma que externou o pesar e sentimento da equipe diante da “perda brutal” do líder. “Recebo com muita tristeza essa notícia. Espero que, na fé, encontrem consolo e resignação neste momento de tristeza e pesar”, disse em nota.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!