PolĂ­cia diz que ratos comeram maconha apreendida

A polícia do distrito de Mathura, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, culpou ratos pela destruição de mais de 580 kg de maconha apreendida de traficantes de drogas e mantida em delegacias.

As autoridades policiais fizeram uma reclamação em documentos judiciais como resposta ao pedido de apresentar a maconha recuperada, em um caso registrado sob a Lei de Drogas NarcĂłticas e SubstĂąncias PsicotrĂłpicas (NDPS, na sigla em inglĂȘs) do paĂ­s.

O relatĂłrio apresentado pela polĂ­cia de Mathura afirmou que os ratos “comeram” mais de 580 kg de maconha que foram confiscados e armazenados nos armazĂ©ns das delegacias de Shergarh e Highway, informou o jornal Times of India.

O promotor pĂșblico especial Ranveer Singh foi citado como tendo dito ao jornal: “Os SHOs [agentes da delegacia] de Shergarh e as delegacias de polĂ­cia rodoviĂĄria alegaram que 581 kg de maconha armazenados em armazĂ©ns foram destruĂ­dos pelos ratos. Os policiais tĂȘm achado impossĂ­vel proteger as substĂąncias mantidas nas ĂĄreas de armazenamento”.

A declaração da polĂ­cia no tribunal disse: “Os ratos sĂŁo animais minĂșsculos e nĂŁo tĂȘm medo da polĂ­cia. É difĂ­cil proteger a droga deles”.

O relatório afirmou que o tribunal pediu à polícia que combatesse a “ameaça dos ratos” e fornecesse provas de que os roedores realmente consumiram 581 kg da substñncia.

Em 2017, a polícia de Bihar culpou ratos por terem consumido milhares de litros de ålcool confiscado, um ano depois que o estado introduziu a proibição da substùncia.

No ano seguinte, oito policiais argentinos foram demitidos apĂłs terem responsabilizado os roedores pelo desaparecimento de meia tonelada de maconha de um depĂłsito da polĂ­cia, informou a BBC.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!