Líder de facção em Canoas, “Bruno Gordo” é preso após matar diversos rivais

Um dos principais organizadores dos atentados e homicídios de Porto Alegre e Região Metropolitana foi preso na manhã desta sexta-feira em uma ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar. O suspeito, de 24 anos, vulgo Bruno Gordo, foi localizado e detido no bairro Mário Quintana. Houve a apreensão de três pistolas calibre nove milímetros, cujas numerações encontravam-se suprimidas, munições, carregadores, telefones celulares e um Volkswagen Voyage, utilizado nos ataques.

A ação envolveu a 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DPHPP) da PC, Agência Regional de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da BM e a Força Tática do 20º BPM. O acusado foi detido pelo crime de homicídio, mas também autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação.

Bruno Gordo possui uma extensa ficha criminal, incluindo homicídio doloso, tráfico de drogas e receptação. Ele é apontado como um dos líderes da célula de uma facção criminosa que atua na zona Norte de Porto Alegre, sendo investigado em diversos homicídios recentes como a invasão de um apartamento em Canoas que resultou na morte do irmão de um líder de facção rival.

A operação conjunta tem como objetivo a desarticulação do grupo criminoso responsável pela onda de violência no conflito entre as facções e a responsabilização de todos os envolvidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!