Pai de atirador em escola diz que filho fez “algo terrĂ­vel”

O pai do adolescente de 16 anos que cometeu um atentado a tiros contra duas escolas em Aracruz, no EspĂ­rito Santo, afirmou ao EstadĂŁo que o filho fez “algo terrĂ­vel” e que vai pedir desculpas Ă s famĂ­lias das vĂ­timas em “momento oportuno”. Quatro pessoas morreram, conforme o mais recente boletim da Secretaria da SaĂșde do Estado.

“Meu filho cometeu algo terrĂ­vel, que nunca poderia ao menos imaginar”, disse Ă  reportagem o pai do atirador, que foi apreendido e vai responder por ato infracional anĂĄlogo aos crimes quatro homicĂ­dios qualificados e nove tentativas de homicĂ­dio qualificado. Os agravantes sĂŁo o motivo fĂștil e a impossibilidade de defesa das vĂ­timas.

Tenente da Policia Militar capixaba, o pai havia publicado nas redes sociais uma foto da capa do livro “Minha Luta”, em que Adolf Hitler expĂŽs suas ideias antissemitas. A publicação gerou debates nas redes sociais, com pessoas associando o pai Ă  ação do filho.

“VocĂȘ quer saber de livro da biografia de Hitler. Livro pĂ©ssimo. Li e odiei”, afirmou o PM Ă  reportagem, sobre a obra considerada referĂȘncia ideolĂłgica para neonazistas. Ele nĂŁo comentou o fato de o filho ter usado, conforme apuração da polĂ­cia, uma suĂĄstica na roupa durante o atentado em uma escola pĂșblica e outra particular no norte do EspĂ­rito Santo.

O policial nĂŁo quis comentar como o filho teve acesso Ă  sua arma e ao carro da famĂ­lia e pediu para que a dor dele fosse respeitada. O atentado deixou trĂȘs mortos no local – sendo duas professoras e uma aluna de 12 anos. A quarta vĂ­tima fatal, uma mulher de 38 anos, morreu neste sĂĄbado, dia 26. Ela estava internada em estado gravĂ­ssimo. HĂĄ adultos e menores em estado grave na rede hospitalar capixaba.

Fonte: AgĂȘncia Estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!