Jovem gaúcho de 21 anos desaparecido é encontrado na Argentina

Ele saiu para ir ao mercado e não apareceu mais

Siga a Agência GBC no Instagram

A família do jovem caxiense Augusto Antônio Rodrigues, que completou 21 anos no dia 18 de novembro e longe de familiares, recebeu uma notícia de seu paradeiro no último sábado (26): ele se encontra internado em um hospital de Buenos Aires, na Argentina. Pelas informações dadas à família, ele está no local desde o dia 29 de outubro, porém, não havia documentação com Augusto, o que impediu que ele fosse identificado e a família contatada.

Relembre o caso

No dia do desaparecimento do jovem, Augusto informou a sua cunhada que iria ao mercado. Após, ao perceber que se passaram as horas e o mesmo não retornou para casa, buscas foram realizadas na residência para tentar encontrar pistas de seu paradeiro. Augusto teria deixado um bilhete para a família com as seguintes palavras: “A lenda passou por aqui”.

Pelos relatos, o jovem não possui amigos ou parentes que pudessem abrigá-lo. Ele levou os documentos consigo, porém, a família não sabia se ele tinha dinheiro para se manter. Pelas informações da família, Augusto possui problemas mentais e que esses problemas pioraram desde que perdeu os pais para a covid-19 no ano passado. O jovem também é fechado e tem costume de se comunicar por bilhetes.

Jovem encontrado na Argentina

A notícia de seu paradeiro veio no sábado. A cunhada de Augusto, Jussecarla Leal Rodrigues foi contatada pelas equipes de assistência social de Buenos Aires após o jovem falar seu nome e cidade que morava. Augusto Rodrigues foi encontrado pela polícia Argentina, desorientado e sem documentação, sendo internado no hospital da localidade no dia 29 de outubro como pessoa não identificada.

Conforme informado pela família, o jovem esteve 51 dias desaparecido e não falou durante o período em que esteve internado. O rapaz conversou com a família por telefone e aliviou a todos que buscavam por ele.

Um dos familiares está no momento aguardando a liberação do Consulado Brasileiro para que Augusto retorne para casa.

Fonte: Portal Leouve/APNI

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!