Hospital de Canoas suspende visitas após aumento de casos de Covid-19

Além da proibição das visitas, a presença de acompanhantes será restrita

Siga a Agência GBC no Instagram

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) informa alterações na rotina dos cuidados aos pacientes, em virtude do aumento do número de casos de Covid-19, observados ao redor do mundo e, consequentemente, em Canoas. A partir desta terça-feira (29) as visitas estão proibidas e a presença de acompanhantes será restrita.

Haverá exceção apenas para os casos de pacientes que necessitam de acompanhante permanente, seja pelo fato de serem idosos, dependentes dos cuidados de outro, acamados ou portadores de doenças neurológicas e psiquiátricas. Esses acompanhantes, no entanto, devem ter o esquema vacinal completo.

Somente um familiar/acompanhante terá o direito de permanecer com o paciente no Hospital e não poderá ser substituído, exceto em situação excepcional. Quando não houver familiar ou acompanhante que possua esquema vacinal completo, a família deverá providenciar algum cuidador que contemple este pré-requisito. Caso contrário, o paciente ficará sob cuidados da equipe de Enfermagem.

Todos os casos serão analisados pelo SCIH durante a semana, em horário comercial, e pelo plantão administrativo, em horários não-comerciais.

A subvariante BQ1, isolada em pacientes que apresentam a doença recentemente, é originária da variante Ômicron, já conhecida da comunidade científica. Esta subvariante tem como característica o fato de ter uma transmissibilidade maior se comparada com aquelas já conhecidas. Como ainda não se conhece o poder desta subvariante, se produz quadros clínicos graves e desfechos desfavoráveis, essas medidas são necessárias e urgentes.

A Equipe Diretiva do Graças agradece a compreensão e a colaboração de todos e lembra que o fato de termos grande parte da população vacinada ajuda a enfrentar o vírus que já causou tantos problemas à sociedade. Destaca, ainda, a importância de manter o esquema vacinal completo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!