Hospital diz que homem morreu e funerária encontra ele acordado

Segundo a unidade de saúde, o médico que assinou o atestado de óbito foi afastado do cargo

Siga a Agência GBC no Instagram

Um auxiliar de serviços gerais identificado como José Ribeiro da Silva, de 62 anos, internado em um hospital de Uruaçu, Goiás, foi dado como morto e, para a surpresa da família, ele havia sido encaminhado vivo para a funerária. O caso aconteceu na terça-feira (29), no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN). Segundo a unidade de saúde, o médico que assinou o atestado de óbito foi afastado do cargo. As informações são de O Liberal.

De acordo com a irmã do paciente, os familiares receberam a notícia por volta das 20h do dia 29. Para dar seguimento aos procedimentos após o laudo de óbito, a família fez a liberação do corpo, sem saber que o homem estava vivo.

José Ribeiro da Silva foi colocado dentro de um saco utilizado para fazer a remoção de pessoas mortas. Em seguida, o auxiliar de serviços gerais foi encaminhado para uma funerária em Rialma, cidade natal da família, que fica próximo de Uruaçu, onde estava internado.

Na funerária, ao abrirem o saco para preparar o corpo, os profissionais do local se depararam com o homem com os olhos abertos, vivo, e respirando com dificuldade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado no local e constatou que o paciente estava vivo.

Após a funerária entrar em contato com a família de José Ribeiro da Silva, a família pediu o encaminhamento dele para o hospital de Rialma. A irmã do auxiliar de serviços gerais registrou um boletim de ocorrência contra o hospital, nesta quarta-feira (30).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!