Homem é preso depois de estuprar criança de 7 anos dentro de condomínio em Canoas

Os policiais suspeitam que o criminoso também gravava e compartilhava pela internet os abusos

Siga a Agência GBC no Instagram

Um homem foi preso na última quarta-feira (30) após estuprar uma menina de 7 anos em Canoas. O crime aconteceu dentro de um condomínio do bairro Estância Velha.

De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, que investiga o caso, a vítima era vizinha do preso. “Como a casa em que ela morava com os pais estava em reforma, eles passaram alguns dias na casa do preso”, afirma Caldas ao relatar que não havia nenhuma relação de intimidade entre a família da vítima e o abusador.

Após os abusos, a vítima contou tudo para o irmão. A família, então sabendo do ocorrido, procurou a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) para denunciar o caso.

Não quis colaborar

Segundo Caldas, os policiais suspeitam que o criminoso também gravava e compartilhava pela internet os abusos. Porém, o homem se negou a entregar a senha do celular e ficou em silencio durante o depoimento.

Todo material eletrônico encontrado na casa do preso foi apreendido e será encaminhado para análise no Instituto Geral de Perícias (IGP).

O nome do condomínio não foi divulgado. Segundo a polícia, a medida visa preservar a identidade da criança de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Antecedentes

O preso já usava tornozeleira eletrônica. Ele foi condenado por ter estuprado e engravidado uma criança de 11 anos. Conforme a polícia, ele possui seis antecedentes por estupro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!