Policial de Canoas Ă© morto a tiros dentro de igreja durante culto

O caso Ă© investigado pela PolĂ­cia Civil

Siga a AgĂȘncia GBC no Instagram

A PolĂ­cia Civil investiga o caso de um policial militar que morreu apĂłs ser baleado por um segurança da Igreja Universal do Reino de Deus. O caso aconteceu na noite da Ășltima quinta-feira (1°) no Centro de Porto Alegre.

A vĂ­tima de 36 anos nĂŁo teve o nome divulgado. PorĂ©m, a reportagem de AgĂȘncia GBC apurou que o PM morava em Canoas, mas estava afastado de suas funçÔes. As circunstĂąncias do afastamento ainda estĂŁo sendo levantadas pelos investigadores.

DinĂąmica do crime

Segundo a ocorrĂȘncia que estĂĄ com a 2ÂȘ Delegacia de HomicĂ­dios e Proteção Ă  Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, testemunhas relataram que durante o culto na igreja, o PM começou a andar pelo salĂŁo. O fato chamou a atenção do segurança que tentou abordar a vĂ­tima. Imediatamente, o policial teria tentado esfaquear o homem.

Como reação, o segurança atirou nele. Mesmo atingido por um disparo, o PM seguiu tentando golpear o homem e foi baleado outras vezes. Ele morreu no local.

A faca do policial e a arma foram apreendidas pelos policiais. De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, que investiga o caso, a pistola calibre .380 pertencete a empresa de segurança e estå com toda a documentação legalizada.

O segurança prestou depoimento e foi liberado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!