Policial de Canoas é morto a tiros dentro de igreja durante culto | Agência GBC
31 C
Canoas
30 de janeiro de 2023

Policial de Canoas é morto a tiros dentro de igreja durante culto

O caso é investigado pela Polícia Civil

Siga a Agência GBC no Instagram

A Polícia Civil investiga o caso de um policial militar que morreu após ser baleado por um segurança da Igreja Universal do Reino de Deus. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (1°) no Centro de Porto Alegre.

A vítima de 36 anos não teve o nome divulgado. Porém, a reportagem de Agência GBC apurou que o PM morava em Canoas, mas estava afastado de suas funções. As circunstâncias do afastamento ainda estão sendo levantadas pelos investigadores.

Dinâmica do crime

Segundo a ocorrência que está com a 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, testemunhas relataram que durante o culto na igreja, o PM começou a andar pelo salão. O fato chamou a atenção do segurança que tentou abordar a vítima. Imediatamente, o policial teria tentado esfaquear o homem.

Como reação, o segurança atirou nele. Mesmo atingido por um disparo, o PM seguiu tentando golpear o homem e foi baleado outras vezes. Ele morreu no local.

A faca do policial e a arma foram apreendidas pelos policiais. De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, que investiga o caso, a pistola calibre .380 pertencete a empresa de segurança e está com toda a documentação legalizada.

O segurança prestou depoimento e foi liberado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!