Idoso mata assaltante a tiros | Agência GBC
31 C
Canoas
30 de janeiro de 2023

Idoso mata assaltante a tiros

O criminoso estava com um machado e ao ser flagrado tentou atacar o dono do terreno que, para se defender, efetuou dois disparos

Siga a Agência GBC no Instagram

Um homicídio foi registrado no interior de Cotiporã, na Serra, na última quinta-feira (1°). Na ocasião, um idoso de 75 anos agiu em legitima defesa contra um ladrão que tentou lhe atacar com um machado após ser flagrado furtando fios de cobre.

De acordo com informações repassadas pelo delegado titular de Cotiporã, Rodrigo Veiga Morale, o idoso havia registrado um boletim de ocorrência referente a furto em sua propriedade recentemente. Nesta quinta-feira, ele ouviu barulhos nas proximidades, foi averiguar e logo avistou o bandido surrupiando fios de cobre. O criminoso estava com um machado e ao ser flagrado tentou atacar o dono do terreno que, para se defender, efetuou dois disparos com uma espingarda. O armamento, conforme Morale, estava legalizado e registrado.

Após a situação, as autoridades foram acionadas e compareceram no local. O idoso foi levado à Delegacia de Polícia Civil onde prestou depoimento para esclarecer os fatos. Ele foi liberado pois agiu em legítima defesa, conforme explicou o delegado. O criminoso, que não teve a identidade revelada, já possuía antecedentes criminais por furto qualificado.

Este foi o primeiro homicídio do ano na cidade de Cotiporã.

Fonte: Portal Leouve/APNI

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!