Idoso mata assaltante a tiros

O criminoso estava com um machado e ao ser flagrado tentou atacar o dono do terreno que, para se defender, efetuou dois disparos

Siga a AgĂȘncia GBC no Instagram

Um homicĂ­dio foi registrado no interior de CotiporĂŁ, na Serra, na Ășltima quinta-feira (1°). Na ocasiĂŁo, um idoso de 75 anos agiu em legitima defesa contra um ladrĂŁo que tentou lhe atacar com um machado apĂłs ser flagrado furtando fios de cobre.

De acordo com informaçÔes repassadas pelo delegado titular de CotiporĂŁ, Rodrigo Veiga Morale, o idoso havia registrado um boletim de ocorrĂȘncia referente a furto em sua propriedade recentemente. Nesta quinta-feira, ele ouviu barulhos nas proximidades, foi averiguar e logo avistou o bandido surrupiando fios de cobre. O criminoso estava com um machado e ao ser flagrado tentou atacar o dono do terreno que, para se defender, efetuou dois disparos com uma espingarda. O armamento, conforme Morale, estava legalizado e registrado.

Após a situação, as autoridades foram acionadas e compareceram no local. O idoso foi levado à Delegacia de Polícia Civil onde prestou depoimento para esclarecer os fatos. Ele foi liberado pois agiu em legítima defesa, conforme explicou o delegado. O criminoso, que não teve a identidade revelada, jå possuía antecedentes criminais por furto qualificado.

Este foi o primeiro homicĂ­dio do ano na cidade de CotiporĂŁ.

Fonte: Portal Leouve/APNI

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!