Irmão Lassalista Henrique Justo morre aos 100 anos em Canoas

Ele enfrentava problemas de saúde e veio a óbito em casa

Siga a Agência GBC no Instagram

O Irmão Lassalista Henrique Justo morreu aos 100 anos na manhã desta sexta-feira (2). Ele enfrentava problemas de saúde e veio a óbito em casa.

O velório está marcado para o próximo sábado (3) das 8h às 14h na capela ecumênica do cemitério São Vicente, em Canoas. Uma missa ocorrerá às 14h, no mesmo local.

Trajetória

Justo nasceu em 25 de julho de 1922 na cidade de Poço das Antas no interior do Rio Grande do Sul. Em 1948, foi graduado em pedagogia e psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Na área, foi um dos pioneiros da elaboração do Projeto de Lei para constituição dos cursos de psicologia na década de 50.

Nos anos seguintes, Justo foi professor no Unilasalle até o inicio dos anos 2000. Ele possui mais de 35 artigos publicados em revistas e periódicos e trinta e sete obras publicadas, além de mais de treze capítulos em livros. 

Em 2018, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade La Salle. Do latim “por causa de honra”, é o título mais importante concedido por uma instituição de ensino. Pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à Humanidade. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!