BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Canoense de apenas 10 anos é considerada um fenômeno do hipismo e representa a cidade em mais um pódio

A última conquista foi o 1° lugar do Campeonato Mini Mirim no 63° Festival Hípico Noturno.

Martina Zoé é uma canoense de apenas 10 anos que vem a cada dia conquistando medalhas e pódios, pelos campeonatos em que participa. A última conquista foi o 1° lugar do Campeonato Mini Mirim no 63° Festival Hípico Noturno, realizado pelo 4° Regimento de Cavalaria Montada da Brigada Militar, em Porto Alegre, na última semana.

Em cinco dias de competição, o evento reuniu 36 conjuntos de participantes, vindos de várias regiões do Brasil. A jovem Martina foi a campeã da categoria mini mirim e é considerada uma promessa do hipismo gaúcho por atingir saltos de um metro, mais que a média (0,60m) para atletas da mesma idade. Ela pratica equitação há seis anos e já alcançou um alto nível de rendimento no esporte.

Com muito orgulho por mais este feito, o pai da atleta, Martín Sánchez, comenta a conquista da filha e a importância do esporte. “Martina é uma menina muito especial, desde cedo demonstrou muita sensibilidade com os animais e em especial com os cavalos. Para nós, é uma emoção muito grande vê-la se destacar a cada prova e campeonato, além da alegria em representar a cidade de Canoas. O esporte auxilia a formar o caráter da pessoa, com foco, concentração, determinação, técnica, coragem e fair play.  Isso é o que a gente observa quando ela entra na pista para competir”.  O objetivo da canoense é conseguir se classificar para o Campeonato Sul-americano de Hipismo, em 2023.

A cidade de Canoas é um celeiro de talentos em diversos esportes reconhecidos e apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O secretário adjunto do esporte, Jerson Cunha, destaca a importância do incentivo às práticas esportivas, “ Através dos editais de apoio específico, a Smel, busca aumentar as possibilidades de apoio a todos os talentos do município, procurando atender as modalidades que não fazem parte dos programas hoje oferecidos  pela secretaria, mas que precisam de auxílio para competir”.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal
error: Conteúdo protegido!