Canoense de apenas 10 anos é considerada um fenômeno do hipismo e representa a cidade em mais um pódio | Agência GBC
23.2 C
Canoas
03 de fevereiro de 2023

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Canoense de apenas 10 anos é considerada um fenômeno do hipismo e representa a cidade em mais um pódio

A última conquista foi o 1° lugar do Campeonato Mini Mirim no 63° Festival Hípico Noturno.

Martina Zoé é uma canoense de apenas 10 anos que vem a cada dia conquistando medalhas e pódios, pelos campeonatos em que participa. A última conquista foi o 1° lugar do Campeonato Mini Mirim no 63° Festival Hípico Noturno, realizado pelo 4° Regimento de Cavalaria Montada da Brigada Militar, em Porto Alegre, na última semana.

Em cinco dias de competição, o evento reuniu 36 conjuntos de participantes, vindos de várias regiões do Brasil. A jovem Martina foi a campeã da categoria mini mirim e é considerada uma promessa do hipismo gaúcho por atingir saltos de um metro, mais que a média (0,60m) para atletas da mesma idade. Ela pratica equitação há seis anos e já alcançou um alto nível de rendimento no esporte.

Com muito orgulho por mais este feito, o pai da atleta, Martín Sánchez, comenta a conquista da filha e a importância do esporte. “Martina é uma menina muito especial, desde cedo demonstrou muita sensibilidade com os animais e em especial com os cavalos. Para nós, é uma emoção muito grande vê-la se destacar a cada prova e campeonato, além da alegria em representar a cidade de Canoas. O esporte auxilia a formar o caráter da pessoa, com foco, concentração, determinação, técnica, coragem e fair play.  Isso é o que a gente observa quando ela entra na pista para competir”.  O objetivo da canoense é conseguir se classificar para o Campeonato Sul-americano de Hipismo, em 2023.

A cidade de Canoas é um celeiro de talentos em diversos esportes reconhecidos e apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O secretário adjunto do esporte, Jerson Cunha, destaca a importância do incentivo às práticas esportivas, “ Através dos editais de apoio específico, a Smel, busca aumentar as possibilidades de apoio a todos os talentos do município, procurando atender as modalidades que não fazem parte dos programas hoje oferecidos  pela secretaria, mas que precisam de auxílio para competir”.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

EXCLUSIVO | Carnaval de Canoas já tem data e local para acontecer; confira os...

O início dos desfiles será a partir das 16h ou das 17h, próximo à esquina da Rua Felipe de Noronha.

CANOAS | Cidade terá desfile de Carnaval esse ano

O investimento será em torno de R$ 328.203,52 entre emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura.

CANOAS | Mais de 9 mil empresas foram abertas na cidade em 2022

Foram abertos cerca de 9 mil empreendimentos em 2022.

Após reforma, MiniZoo de Canoas já tem data para abrir e receber visitantes

O espaço ficou seis meses fechado por conta do forte temporal de agosto de 2022
error: Conteúdo protegido!