Jovem de 19 anos morre afogado na frente dos amigos

O Corpo de Bombeiros de Vacaria atendeu neste sábado (03), uma ocorrência de afogamento em lagoa no Bairro Jardim América em Vacaria. Às 17h22, o 4º Pelotão Bombeiro Militar, recebeu via 193, um pedido de socorro na pousada Santa Tereza, a um jovem de 19 anos após uma confraternização. Ele entrou no lago situado no local e ao perder o contato com o chão, se afogou. De acordo com testemunhas, a vítima já havia submergido a cerca de 10 minutos, até a chegada do socorro.

O chefe de guarnição mobilizou todo efetivo de serviço e um militar, que estava de folga, nas dependências do quartel. Rapidamente o efetivo equipou uma viatura de buscas com equipamento de salvamento aquático e deslocou-se em duas viaturas e quatro militares. Chegando no local, enquanto a guarnição arrumava o equipamento outros dois militares entraram na água começando de imediato as buscas pela vítima.

Por meio de técnicas de mergulho em apneia, o jovem foi localizado e retirado da água e nas margens do lago a guarnição iniciou os procedimentos de reanimação. Após o primeiro atendimento, o jovem foi colocado na ambulância da Unimed que estava no local, sendo conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira para maior atendimento clínico. Durante a ocorrência, o Corpo de Bombeiros contou com apoio de duas guarnições da Brigada Militar, sendo solicitadas em apoio, empregada durante o salvamento da vítima, nos primeiros socorros e no balizamento do trânsito durante o deslocamento.

Também prestou apoio, a ambulância da equipe de pronto atendimento da Unimed, sendo um enfermeiro e o motorista da ambulância que no momento estavam no local prestando a segurança orgânica do evento. Atenderam a ocorrência quatro militares em duas viaturas e uma embarcação.

O jovem veio a óbito na madrugada deste domingo (04), quando estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Fonte: Leouve

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!