BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

DE CANOAS | Alanis precisou de apenas 40 segundos para conquistar a medalha de ouro no Europeu Kids de Jiu-jitsu

Competição contou com a participação de cerca de 700 atletas, com idades de seis a 15 anos.

A canoense Alanis Macedo dos Santos, atleta de Jiu-jitsu, vai voltar para o Rio Grande do Sul com peso extra na mala. Ela conquistou a medalha de ouro na categoria peso leve, faixa verde do Campeonato Europeu Kids de Jiu-jitsu, realizado no final de semana em Dublin, na Irlanda.

A atleta, de 15 anos, vem colecionando tĂ­tulos e se consolidando, cada vez mais, como uma das melhores na modalidade, o Campeonato Europeu Kids de Jiu-Jitsu, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), contou com a participação de cerca de 700 atletas, com idades de seis a 15 anos. Alanis finalizou a adversĂĄria em torno de 40 segundos, confirmando porque tambĂ©m Ă© a Bi CampeĂŁ Sul-Americana e Bi CampeĂŁ Sul-Brasileira . A jovem comentou a alegria da conquista e o que o esporte significa para ela. “Ser uma atleta Ă© tudo que sou, nasci pra isso e nĂŁo me vejo fazendo outra coisa, estĂĄ alĂ©m do que eu consigo compreender. O Jiu-Jitsu me escolheu e sou muito feliz com isso”.

A mĂŁe, NĂĄdia dos Santos destaca que para a filha atleta alcançar o alto padrĂŁo de hoje nĂŁo basta ter talento. “AlĂ©m do talento, ela faz por merecer, com muitos treinos, dedicação e trabalho. Com 15 anos, vejo que Ă© uma menina muito Ă  frente em busca das suas conquistas, tanto que atĂ© hoje, ganhou todos os campeonatos que disputou. Ela Ă© realmente muito boa e estĂĄ lutando para ser a melhor do mundo e deixar seu nome marcado na histĂłria do esporte”. 

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) reconhece a importĂąncia do apoio e incentivo Ă s prĂĄticas esportivas de jovens talentos canoenses. O secretĂĄrio adjunto do esporte, Jerson Cunha, relembra que a atleta Alanis Macedo Ă© um desses jovens que buscaram apoio da Prefeitura de Canoas, atravĂ©s da Smel. “Canoas tem muitos talentos em vĂĄrias modalidades, nĂłs queremos ampliar as possibilidades dentro dos programas que hoje oferecemos. O Jiu-Jitsu Ă© um deles. Mas, nĂŁo deixamos de apoiar aqueles que nĂŁo fazem parte. Abrimos editais para esses atletas que nos buscam e precisam de auxĂ­lio para competir”.

Jiu-Jitsu

É uma modalidade de luta (arte marcial) japonesa, onde se utilizam diversas sĂ©ries de golpes, com objetivo de derrotar ou imobilizar o oponente. O nome Jiu-Jitsu pode ser traduzido como “arte da suavidade” ou “tĂ©cnica da brandura”, que faz referĂȘncia Ă  filosofia de controle e equilĂ­brio do corpo. O conhecimento das tĂ©cnicas Ă© classificado por cor das faixas, cada uma delas representa o tempo de prĂĄtica e habilidade de cada atleta

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Partido de Busato anuncia saĂ­da de bloco polĂ­tico e nĂŁo deve concorrer junto...

Em nota assinada pelo presidente em exercício da legenda em Canoas, Sérgio Ricardo Spiercart, a legenda afirma que manifesta preocupação com a maior crise institucional da história da cidade

NOVA SANTA RITA: De forma unĂąnime, PT escolhe Battistella como candidato Ă  prefeito

Atual chefe do Executivo Municipal, ele vai concorrer à reeleição

CANOAS: Após convite, Nedy assina filiação ao PP

Além de Nedy, os vereadores Abmael e Jonas Dalagna também se assinaram a filiação na legenda.

CANOAS: St. Patrick’s terá entrada gratuita, 40 torneiras de chopp e show com Duda...

No dia do evento, a cervejaria sortearĂĄ um barril de chopp pilsen apĂłs o show principal
error: ConteĂșdo protegido!