UPA é interditada após temporal em Canoas | Agência GBC
25.5 C
Canoas
05 de fevereiro de 2023

UPA é interditada após temporal em Canoas

Pacientes estão sendo transferidos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Após intensos ventos no final da tarde desta segunda-feira (12), a caixa d’água da UPA Rio Branco foi destruída, caindo próximo ao reservatório de oxigênio da unidade. O fato causou a interdição da unidade e o deslocamento dos pacientes para a UPA Boqueirão e para o Hospital Universitário (HU).

O secretário de Saúde de Canoas, Aristeu Ismailow, informa que a SAMU já foi informada do ocorrido, evitando que novos pacientes sejam enviados até o local. “Além disso, a empresa Air Liquid, responsável pelo tanque de oxigênio, também já está avisada para prestar os devidos auxílios. Após a ação do Corpo de Bombeiros, que já está no local, iremos avaliar junto com a Defesa Civil as condições estruturais da unidade para iniciarmos a devida manutenção. Nosso objetivo é garantir a reabertura segura da UPA Rio Branco o mais rápido possível”, destaca.

Atendimentos na UPA Boqueirão e no HU

A Secretaria Municipal de Canoas pede que a população procure atendimento na UPA Boqueirão e no Hospital Universitário (HU) até que a situação seja normalizada. A UPA Boqueirão está localizada na Avenida Boqueirão, 2900, bairro Estância Velha, e o Hospital Universitário está localizado na Avenida Farroupilha, 8001, bairro São José.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!