BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS | Ação rápida da Prefeitura evitou tragédia após raio destruir a caixa d’água da UPA Rio Branco

Os atendimentos pediátricos, que eram realizados na UPA Rio Branco, já começaram na UPA Caçapava desde às 21h desta segunda-feira.

A chuva desta segunda-feira (12) não foi forte, mas causou estragos. Um raio derrubou a caixa d’água da UPA Rio Branco e a unidade precisou ser interditada pelo risco de explosão de um tanque de oxigênio que ficava ao lado.

Em torno de 4 horas foi o que a Prefeitura de Canoas levou para resolver o problema. Por volta das 21h o tanque já havia sido esvaziado e retirado do local pela empresa Air Liquid, eliminando o risco. Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Defesa Civil também atuaram no local.

Fora os trabalhadores, ao menos oito pacientes estavam no local, sendo seis adultos, transferidos para o Hospital Universitário, e duas crianças, levadas para a UPA Boqueirão. Ninguém ficou ferido com o incidente.

Atendimentos seguem em outros locais
A Secretaria Municipal da Saúde informa que a população do bairro Rio Branco deve procurar atendimento médico nas UPAs Boqueirão e Caçapava e no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) até que a situação seja normalizada.

Atendimento Pediátrico
Os atendimentos pediátricos, que eram realizados na UPA Rio Branco, já começaram na UPA Caçapava desde às 21h desta segunda-feira. A UPA Boqueirão segue realizando atendimentos pediátricos e também pode ser procurada em caso de necessidade, assim como o HU.

UPA Boqueirão
Avenida Boqueirão, 2900 – bairro Estância Velha

UPA Caçapava
Rua Caçapava, 201 – bairro Mathias Velho

Hospital Universitário

Avenida Farroupilha, 8001 – bairro São José

Hospital Nossa Senhora das Graças
Avenida Santos Ferreira, 1864 – bairro Marechal Rondon

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal
error: Conteúdo protegido!