19.4 C
Canoas
23 de junho de 2024

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Programa vai levar alunos de 4 escolas de Canoas para praticar esportes dentro do V Comar e da Base Aérea

As Secretarias Municipais da Educação e do Esporte oferecem professores de Educação Física, o material esportivo e o transporte aos alunos participantes.

A Prefeitura de Canoas e a Força Aérea Brasileira celebraram a parceria de retomada do Programa Forças no Esporte (Profesp), na cerimônia de aniversário do Grupamento de Apoio de Canoas (GAP- CO), realizada nesta sexta-feira (16), na sede do V Comar.

O ato contou com a presença das crianças integrantes do programa, autoridades do V Comando Aéreo Regional e membros do Executivo municipal. O Profesp é um programa que oferece a cerca de 170 crianças, de nove a 14 anos, selecionadas nas escolas por questões sociais, a oportunidade de participar de atividades esportivas, realizadas no V Comar e na Base Aérea de Canoas.

O programa é desenvolvido pelo Ministério da Defesa desde 2003 e em Canoas, está sendo retomado desde novembro deste ano. O principal objetivo é desenvolver atividades esportivas e educativas no contra turno do ensino escolar, que contribuem para a valorização da pessoa, redução dos riscos sociais e fortalecimento da cidadania, inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas.

O Prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, recebeu homenagem pelo apoio da Prefeitura Municipal ao Profesp e destacou a importância do programa e a parceria com a Força Aérea Brasileira. “O Profesp é um programa extremamente importante que estamos retomando para que crianças e adolescentes de regiões carentes da nossa cidade tenham um espaço adequado para praticar uma série de modalidades esportivas no turno inverso da escola. Com a parceria da nossa Força Aérea Brasileira, poderemos oferecer um novo rumo para os nossos estudantes, para que eles possam escolher o caminho do bem, o caminho do esporte e possam ter esperança em uma vida melhor”.

As Secretarias Municipais da Educação e do Esporte oferecem professores de Educação Física, o material esportivo e o transporte aos alunos participantes, vindos de quatro EMEFS: Ceará, Assis Brasil, Irmão Pedro e Farroupilha. Após a cerimônia, as crianças participaram de um almoço especial, com a presença do Papai Noel e ganharam presentes.

Para o secretário adjunto do esporte, Jerson Cunha, todas as ações em prol da educação e do esporte são sempre bem-vindas e participar desse projeto de desenvolvimento realizado pelo GAP-CO, é uma grande oportunidade. “ Essa possibilidade dá às crianças, não só no esporte, mas também na cidadania e educação, uma projeção de futuro melhor. Quando eles chegam ao V Comar e nas visitas a Base Aérea, ficam encantados em ver os aviões e imaginam um dia, poder ser, quem sabe, um piloto. Assim como no esporte, quando eles admiram um atleta e querem seguir seus passos”.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).

Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).
dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!