Hospital de Canoas registra primeira morte por nova variante do coronavírus | Agência GBC
25.5 C
Canoas
05 de fevereiro de 2023

Hospital de Canoas registra primeira morte por nova variante do coronavírus

O idoso de 91 anos estava internado há seis dias

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O Hospital Universitário de Canoas (HU) vem monitorando diariamente os novos casos da Covid-19, desde o final de novembro. Conforme boletim divulgado pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, foi divulgado o primeiro óbito no hospital, nessa segunda-feira (19). O paciente, um homem de 91 anos, estava internado há seis dias e apresentava comorbidades.

Conforme o Núcleo Epidemiológico do HU, neste momento, os pacientes com infecção para Covid-19 possuem característica para a subvariante BQ.1, da linhagem Ômicron do coronavírus. O enfermeiro e especialista em Epidemiologia e Vigilância em Saúde, Pedro Guilherme Propodolski, lembra que a essa nova cepa mostra um importante contágio, com maior capacidade de transmissão. “A situação resultou em um aumento considerável do número de diagnósticos positivos de Covid nos últimos dias”, alerta.

Com o avanço da BQ.1, o Hospital Universitário de Canoas (HU) retomou as reuniões com o Grupo de Monitoramento Covid-19. Além disso, foi organizada uma área de isolamento para pacientes de enfermaria positivos para Covid. O boletim Covid do HU, divulgado no final do dia 19 de dezembro, contabilizava 23 pacientes internados. Dois deles recebem atendimento no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI).

Visitas seguem suspensas

A suspensão das visitas aos pacientes, que já vigora desde o dia 30 de novembro, segue mantida por tempo indeterminado. Internamente, para preservar a saúde do trabalhador, o HU segue com campanhas de incentivo para os colaboradores completarem o esquema vacinal e mantém a distribuição de máscaras N95, principalmente, para os funcionários mais expostos ao atendimento ao público.

Conforme alerta da Prefeitura de Canoas é fundamental que a população reforce os cuidados contra a Covid, como o uso de máscaras em locais fechados, higienização das mãos e respeite o isolamento das pessoas com diagnóstico confirmado

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!