Hospital de Canoas registra primeira morte por nova variante do coronavĂ­rus

O idoso de 91 anos estava internado hĂĄ seis dias

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

O Hospital UniversitĂĄrio de Canoas (HU) vem monitorando diariamente os novos casos da Covid-19, desde o final de novembro. Conforme boletim divulgado pelo NĂșcleo Hospitalar de Epidemiologia, foi divulgado o primeiro Ăłbito no hospital, nessa segunda-feira (19). O paciente, um homem de 91 anos, estava internado hĂĄ seis dias e apresentava comorbidades.

Conforme o NĂșcleo EpidemiolĂłgico do HU, neste momento, os pacientes com infecção para Covid-19 possuem caracterĂ­stica para a subvariante BQ.1, da linhagem Ômicron do coronavĂ­rus. O enfermeiro e especialista em Epidemiologia e VigilĂąncia em SaĂșde, Pedro Guilherme Propodolski, lembra que a essa nova cepa mostra um importante contĂĄgio, com maior capacidade de transmissĂŁo. “A situação resultou em um aumento considerĂĄvel do nĂșmero de diagnĂłsticos positivos de Covid nos Ășltimos dias”, alerta.

Com o avanço da BQ.1, o Hospital Universitårio de Canoas (HU) retomou as reuniÔes com o Grupo de Monitoramento Covid-19. Além disso, foi organizada uma årea de isolamento para pacientes de enfermaria positivos para Covid. O boletim Covid do HU, divulgado no final do dia 19 de dezembro, contabilizava 23 pacientes internados. Dois deles recebem atendimento no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI).

Visitas seguem suspensas

A suspensĂŁo das visitas aos pacientes, que jĂĄ vigora desde o dia 30 de novembro, segue mantida por tempo indeterminado. Internamente, para preservar a saĂșde do trabalhador, o HU segue com campanhas de incentivo para os colaboradores completarem o esquema vacinal e mantĂ©m a distribuição de mĂĄscaras N95, principalmente, para os funcionĂĄrios mais expostos ao atendimento ao pĂșblico.

Conforme alerta da Prefeitura de Canoas é fundamental que a população reforce os cuidados contra a Covid, como o uso de måscaras em locais fechados, higienização das mãos e respeite o isolamento das pessoas com diagnóstico confirmado

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!