Polícia Civil e Brigada Militar fazem operação contra facção que dominou condomínio

O objetivo é combater uma organização criminosa que está ligada ao tráfico de drogas e a uma série de homicídios na Região Metropolitana

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Retomada. O objetivo é combater uma organização criminosa que está ligada ao tráfico de drogas e a uma série de homicídios na Região Metropolitana. A ofensiva tem o apoio da Brigada Militar (BM).

Mais de 100 policiais estão nas ruas cumprindo 29 ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e o restante de busca e apreensão em Porto Alegre e Viamão. 

Dentro do residencial 

O principal local de cumprimento das ordens é um condomínio que fica na Vila Augusta, em Viamão. O local é dominado pela organização criminosa que se utiliza do conjunto habitacional para atividades ligadas ao tráfico, inclusive obrigando moradores a cederem suas residências para abrigar foragidos, esconder drogas e não denunciar crimes à polícia. Em outubro deste ano, dois crimes contra a vida tiveram ligação direta com o condomínio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!