CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Nova Santa Rita tem uma nova empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos urbanos (lixo comum). É a Trans Ambiental Brasil, sediada em Porto Alegre, que começou os serviços na última terça-feira (20). O valor do contrato é de R$ 1.987.551,36 por ano.
De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, anteriormente eram dois caminhões atendendo a cidade. “Depois de muito estudo e comprometimento, conseguimos colocar um terceiro veículo para atender melhor a nossa comunidade. Sabemos desta necessidade, devido ao crescimento de Nova Santa Rita”. O município é o segundo que mais cresce em nível populacional no Rio Grande do Sul. “É pensando no hoje, mas também no amanhã, que já estamos estruturando os serviços ofertados pelo poder público”.
Titular da pasta, o secretário Everton Medeiros, diz que o serviço será de segunda-feira à sábado. “Haverá mudanças nas rotas, teremos um caminhão específico fazendo todas as ruas principais de cada bairro, onde é gerado mais acúmulo de lixo e outros dois fazendo os entornos dos bairros”. Segundo ele, serão três caminhões zero quilômetros atendendo a população.
Medeiros detalha que em locais com mais demanda, haverá mais dias de coleta. “Por exemplo, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Berto Círio, que era feita duas vezes na semana, agora é todos os dias, justamente pela necessidade”. O secretário diz que a equipe está aberta para receber sugestões da comunidade. O contato pode ser feito através do setor de Fiscalização, com Diego Machado, através do número 97400-9920.