URGENTE CANOAS | Jairo Jorge diz que pedido de impeachment Ă© “golpe sem precedentes”

O advogado pede que a CĂąmara instaure o processo dentro do prazo de cinco dias, independente do recesso.

Um pedido de impeachment do prefeito Jairo Jorge foi protocolado na CĂąmara de Vereadores de Canoas nesta quinta-feira (22). Em suas redes sociais, o prefeito afastado criticou a medida e afirmou que “nĂŁo possui os elementos mĂ­nimos de admissibilidade”.

Jairo disse que confia no bom senso da CĂąmara de Vereadores de Canoas para rechaçar o pedido. “FactĂłide sem chance de prosperar”, classifica. Ainda seguindo ele, todas as medidas possĂ­veis serĂŁo adotadas. “A vontade soberana dos eleitores de Canoas estĂĄ sendo violada por um golpe sem precedentes na histĂłria da polĂ­tica gaĂșcha, fruto de judicialização midiĂĄtica e de açÔes rasteiras e antidemocrĂĄticas”.

O autor é o advogado Marcelo da Silva Fontella. Seu pedido de cassação é baseado em um relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul que, segundo a peça, aponta irregularidades em uma contratação com dispensa de licitação em serviços de limpeza e copeiragem. O advogado pede que a Cùmara instaure o processo dentro do prazo de cinco dias, independente do recesso, e que a defesa se manifeste em 10 dias.

A Cùmara Municipal de Vereadores de Canoas ainda não se manifestou sobre o pedido. Mais informaçÔes em breve no Blog do Rodrigo Becker.

Leia a nota de Jairo Jorge completa

O pedido de impeachment apresentado hoje nĂŁo possui os elementos mĂ­nimos de admissibilidade, e confiamos que nĂŁo serĂĄ acolhido. É mero instrumento polĂ­tico para tentar desgastar o Prefeito Jairo Jorge atravĂ©s de um factoide sem chance de prosperar.

Acreditamos no bom senso da Cùmara de Vereadores de Canoas em rechaçar, de imediato, o pedido.

Usaremos de todas as medidas jurĂ­dicas para garantir nĂŁo apenas o mandato do Prefeito Jairo Jorge, mas, principalmente, a vontade soberana dos eleitores de Canoas, que estĂĄ sendo violada por um golpe sem precedentes na histĂłria polĂ­tica gaĂșcha, fruto de judicialização midiĂĄtica e de açÔes rasteiras e antidemocrĂĄticas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!