CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp
Um homem de 44 anos foi preso na última quarta-feira (21), por ter forjado o próprio sequestro para tentar tirar dinheiro do pai. O caso aconteceu em Viamão. O homem, por meio de um comparsa, teria exigido R$ 20 mil do próprio pai, um homem de 67 anos, para ser libertado do suposto cativeiro.
O idoso disse ter recebido ligações com ameaças, vídeos e fotos do falso crime. O filho foi dado como desaparecido em Porto Alegre no dia 14 de dezembro, quando o pai fez o registro na 12° Delegacia da Capital. Foi acionada também a 1° Delegacia de Repressão a Roubos e Antisequestro, após o idoso receber imagens do filho amarrado.
Após trabalho de inteligência, os policiais encontraram o suposto cativeiro, e quando chegaram no local perceberam que tudo se tratava de armação. Os dois foram presos em flagrante, e foram apreendidos celulares utilizados no crime, um simulacro de arma de fogo e outros objetos. A polícia suspeita que a dupla forjou o sequestro para conseguir dinheiro para quitar dívida com tráfico de drogas.
Fonte: Agora no Vale/APNI