Fim da Linha| Valentão tenta matar policiais e acaba morto a tiros

O suspeito morto tinha antecedentes por tentativa de homicídio.

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um suspeito acabou morte e outro foi preso em uma abordagem da Brigada Militar, com na tarde desta sexta-feira (23), na praia de Rainha do Mar, em Xangri-lá, no Litoral Norte. A BM informou que por volta de 15h30min, os agentes do do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) abordaram dois suspeitos em uma residência na Avenida Safira.

Segundo a Brigada, um dos homens, de 21 anos, se rendeu deitando no chão quando foi informado sobre a abordagem, já o outro, de 22 anos, fugiu para os fundos da residência. De lá, ele disparou duas vezes contra os policiais. A partir disso, iniciou o confronto e o suspeito que fugiu foi atingido.

O homem foi conduzido pelos PMs ao Hospital Santa Luzia de Capão da Canoa, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a BM, ambos os suspeitos teriam ligações com grupos criminosos que atuam no litoral. O suspeito morto tinha antecedentes por tentativa de homicídio e o que foi preso por porte ilegal de arma.

Um carro Honda Fit, ano 2015, de cor cinza, com placas clonadas de veículo roubado em São Leopoldo, no Vale do Sinos, em 16 de novembro foi apreendido na residência. A BM informa que o carro havia sido utilizado, nesta semana, em uma tentativa de homicídio em Tramandaí. 

Também foram apreendidas na casa duas pistolas calibre 9 milímetros com 100 munições intactas, uma espingarda calibre 12 com duas munições novas, duas munições deflagradas calibre 9 milímetros e duas toucas ninja. 

As identidades dos suspeitos não foram informadas pela polícia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!