18 C
Canoas
28 de agosto de 2025

Bombeiros atendem 9 ocorrências de incêndio em Canoas menos de 15 horas

Casas e veículos foram atingidos pelas chamas em diferente focos de incêndio pela cidade.

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp


Canoas registrou nove ocorrências de incêndio em menos de 15 horas entre a manhã do último sábado (24) e a madrugada deste domingo de Natal (25). A reportagem de Agência GBC fez um levantamento das ocorrências atendidas pelo 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM).

A primeira ocorrência foi na Rua Dona Castorina Lima da Silva no bairro Estância Velha. Por lá, um incêndio em um terreno baldio assustou moradores. O fogo foi combatido pelos bombeiros antes que pudesse se alastrar para residências do entorno.

Em seguida, durante a tarde, um caminhão estacionado dentro da sede de uma empresa que administra casa de festas pegou fogo. O sinistro foi na Rua Camaquã. O veículo ficou totalmente destruído e a rápida ação dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse para estrutura do prédio.

Já no bairro Niterói, um incêndio em lixão mobilizou as guarnições. A ocorrência foi na Rua Ari Dias Ferreira. O fogo foi totalmente combatido e as chamas podiam ser vistas de longe, de acordo com relatos de moradores em redes sociais.

Em menos de duas horas, o efetivo foi acionado para combater dois focos de incêndios em terrenos baldios. Um na Rua Berto Círio, no bairro São Luís e outro na Rua Negrinho Santos, no Harmonia.

Casas e veículo destruídos


A noite da véspera de Natal começou com uma residência totalmente destruída pelo fogo na Rua Alberto Bins, no bairro Niterói. Em seguida, na Rua Santa Cruz, as chamas consumiram com um veículo que estava estacionado na via.

Pouco tempo depois, no Guajuviras, uma casa pegou fogo. O sinistro foi na Avenida 17 de Abril.

Por fim, um incêndio em um terreno baldio na Domingos Martins, no Centro, também foi combatido pelo efetivo.

Em nenhuma das ocorrências há registros de feridos.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS