Defesa Civil alerta para temporal com raios e granizo nas próximas horas em Canoas e região

A chuva vai atingir metade Norte do Estado, Porto Alegre e Região Metropolitana nas próximas horas.


CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta por meio das suas redes sociais, no início da tarde deste domingo (25), sobre riscos de tempestades. A chuva vai atingir metade Norte do Estado, Porto Alegre e Região Metropolitana.

A possibilidade de chuva forte será acompanhada de descargas elétricas e ventos de 70km/h, com eventual queda de granizo nas próximas horas. 

Conforme a Climatempo, neste domingo de Natal, uma frente fria avançará por todo o Estado devido ao deslocamento desse sistema frontal pela costa gaúcha e cavados meteorológicos.

A temperatura diminuirá na fronteira Sul. Ainda fará calor nas demais áreas, ao longo do dia, com aumento de nebulosidade à tarde no Litoral Norte, Serra e Capital, e chuva mais ao final do dia. Em Porto Alegre, a máxima prevista para este domingo (25) é de 33°C,  com pancadas de chuva e trovoadas.

Em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, entre o final da tarde e a noite, um temporal danificou casas e derrubou árvores de sábado (24).A Defesa Civil informou que foram registradas fortes rajadas de vento, chuva e queda de granizo em menor proporção. Pelo menos, 14 casas tiveram os telhados danificados, arrancados pela força do vento. Não houve feridos. 

Parte da cidade chegou a ficar sem luz, mas a energia está voltando para a maior parte dos bairros. Neste domingo, o órgão trabalha na distribuição de lonas aos atingidos na cidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!