Jovem morre após ônibus pegar fogo

O motociclista tinha 18 anos, natural de Canoas.

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um ônibus e uma moto se envolveram em um acidente grave na noite de sábado (24) no km 141 da RSC 287, em Linha Boa Vista, na cidade de Candelária.

Conforme informações, por volta das 20h45, os Bombeiros Voluntários de Candelária, Rota de Santa Maria e Pelotão Rodoviário de Novo Cabrais foram acionados por conta de uma colisão frontal entre uma motocicleta e um ônibus da empresa Planalto, que fazia a linha Porto Alegre/Santa Maria.

O impacto foi tão grande que a motocicleta e o ônibus acabaram pegando fogo, mas os Bombeiros Voluntários de Candelária rapidamente controlaram as chamas. Na moto Twister, de cor prata, com placas de Candelária, estava um homem, identificado como Eduardo Maciel, de 18 anos, natural de Canoas, que veio a falecer, com o corpo ficando carbonizado. No ônibus, havia o motorista, de 39 anos, natural de Porto Alegre e 16 passageiros. Somente o motorista ficou ferido e foi encaminhado pela ambulância da Rota de Santa Maria para o Hospital Candelária.

Conforme informações repassadas pela casa de saúde, o motorista ficou ferido em razão dos estilhaços com o impacto do acidente e estava consciente. Os 16 passageiros saíram ilesos. A empresa Planalto encaminhou um ônibus reserva, que levou todos os passageiros para o destino final, em Santa Maria.

Enquanto as vítimas aguardavam a chegada do coletivo, moradores da região serviram cucas e refrigerantes para os passageiros que esperavam o outro ônibus, em um gesto fraterno de solidariedade.

A pista ficou bloqueada nos dois sentidos para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!