Golpista se passa por médico e pede dinheiro para atender pacientes em hospital de Canoas

Um homem foi vítima do golpista e perdeu mais de R$ 3,3 mil após uma transferência bancária.

Com o final do ano chegando, aumentam as tentativas de golpes e fraudes. Em Canoas, nesta sexta-feira (23), um homem foi vítima de um golpista, perdendo mais de R$ 3,3 mil após uma transferência bancária. O criminoso se passava por um médico do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e pediu a quantia para realizar procedimentos médicos. 

Segundo o diretor-geral do HPSC, Marcelo Elísio, tentativas como esta devem ser denunciadas para o hospital e para à Polícia Civil. “Isto é crime. Nenhum médico ou funcionário do HPSC ou dos demais hospitais de Canoas podem cobrar para a realização de exames ou cirurgias, pois são equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), públicos”, afirma. “Apenas o HNSG atende também um convênio privado, mas qualquer tipo de cobrança não será via WhatsApp e apenas através dos contatos oficiais dos planos de saúde”, acrescenta.

Um boletim de ocorrência foi feito pela vítima na tarde de hoje para apurar a identidade dos golpistas. “Ficamos muito tristes com o ocorrido e pedimos a todos que divulguem que nenhum hospital público pode cobrar para a realização de procedimentos. O SUS garante essa gratuidade e golpes devem ser denunciados, ainda mais neste final de ano, em que tentativas assim ocorrem com mais frequência”, conclui Elísio. 

Não caia em golpes

Canoas possui a segunda maior rede pública de saúde do Rio Grande do Sul. Os três hospitais da cidade integram o Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo a gratuidade de cirurgias e exames médicos. Em caso de pedidos de pagamentos, comunique os hospitais e a Polícia Civil nos contatos abaixo:

Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC)

Telefone: 3415-4500

Rua Caçapava, 100 – Mathias Velho

Hospital Universitário (HU)

Telefone: 3478-8000

Av. Farroupilha, 8001 – São José 

Hospital Nossa Senhora das Graças

Telefone: 2102-1000

Av. Santos Ferreira, 1864 – Mal. Rondon

Polícia Civil

Telefone: 192

Av. Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 2730 – Mal. Rondon

Boletim de Ocorrência Onlinehttps://www.delegaciaonline.rs.gov.br/dol/#!/index/main

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!