Polícia faz ofensiva para prender criminosos que matam rivais

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou na manhã desta quinta-feira (05) a Operação Eleven, no combate à associação para a prática de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A ação mobilizou um efetivo de 225 policiais civis para o cumprimento de 97 ordens judiciais, entre mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão, realizados nas cidades de Alvorada, Viamão e Canela.

Até o momento, 11 pessoas foram presas, e apreendidas 2 armas e um veículo.

A investigação teve início com uma prisão realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios de Alvorada em abril de 2022. Na ocasião, foi preso, em Alvorada, o responsável pela logística de fracionamento, armazenamento e distribuição de drogas no município da região metropolitana. O criminoso é membro de facção com origem no Bairro Bom Jesus em Porto Alegre. A partir dessa prisão foi possível identificar outros criminosos pertencentes à associação criminosa, dentre elas as duas principais lideranças da facção na cidade e que controla 90% do tráfico de drogas.

Foi concretamente identificada a relação dos criminosos com crimes contra a vida que permeavam as operações. As lideranças identificadas, encontram-se recolhidas ao sistema prisional e, mesmo presas, ordenam homicídios de adversários, de devedores, e até mesmo de aliados que por algum motivo descontentaram as lideranças.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!