JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Petrobras vai investir R$ 450 milhões na REFAP e abrir mais de 5 mil empregos em Canoas

O objetivo é garantir a confiabilidade da refinaria e implantar projetos que aumentam a eficiência energética e a segurança dos processos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Petrobras vai investir R$ 450 milhões na Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP) em Canoas. O objetivo é garantir a confiabilidade da refinaria e implantar projetos que aumentam a eficiência energética e a segurança dos processos.

Para isso, será feita uma parada de manutenção no local. Os serviços de manutenção, inspeção e substituição de peças e equipamentos serão feitos nas unidades de craqueamento catalítico, destilação, geração de hidrogênio e tratamento de diesel e gasolina. Para o gerente-geral da Refap, Gerson Cesar Souza, a operação vai resultar em muitos ganhos para a refinaria. “Devido às características das unidades operacionais, as paradas de manutenção são realizadas de forma escalonada, executando extensa atividade que garante a implantação de melhorias tecnológicas, tornando a produção mais eficiente, inclusive com ganhos ambientais”, explicou.

De acordo com a petroleira, com a operação no período de aproximadamente três meses, serão gerados cerca de 5 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

A Petrobras contratou empresas especializadas para trabalhar dia e noite em serviços de manutenção, apoio e infraestrutura, sem riscos de desabastecimento do mercado. “Nosso planejamento logístico sempre atua de forma a gerar estoques prévios às paradas e, durante o evento, atuamos fortemente em logística para atendimento aos clientes Petrobras. A companhia também está investindo na recuperação de tanques de petróleo, ampliando a capacidade de estocagem na refinaria”, informou o gerente-geral.

*Com informações da Agência Brasil

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

error: Conteúdo protegido!