Integrante dos “Bala na Cara” é preso fora do Estado

O criminoso, que estava aproveitando o verão no Espírito Santo, usava tornozeleira eletrônica

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Foi preso nesta quinta-feira (5) um foragido gaúcho acusado de mais de dez assaltos a banco no Rio Grande do Sul. Diego Moacir Jung, o Dieguinho, foi preso por policiais militares do Espírito Santo. Ele é considerado um dos integrantes da facção Bala na Cara (da zona leste de Porto Alegre). Ele foi capturado quando abastecia uma Hylux num posto de combustíveis em Vila Velha, cidade vizinha da capital, Vitória.

Dieguinho já esteve entre os líderes de facção enviados para fora do território gaúcho, mas retornou em 2019. Ele foi preso e condenado por porte ilegal de arma, roubos e extorsão, somando uma pena total ainda a ser cumprida de 48 anos e 11 meses. Além disso, possui três processos em andamento por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. A Justiça gaúcha deve pedir a transferência dele para Porto Alegre.

O criminoso, que estava aproveitando o verão no Espírito Santo, usava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o aparelho em 26 de abril de 2022 e fugiu para o litoral capixaba. Ele é condenado por envolvimento em assaltos a banco com uso de explosivos no Rio Grande do Sul

Dieguinho inicialmente apresentou documento falso, mas foi identificado por fotos. Conforme seu prontuário criminal, ele é acusado de participação em oito assaltos estilo “novo cangaço” (com uso de reféns como escudo humano), além de explosões de caixas eletrônicos em bancos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!