Manifestantes protestam contra resultado das eleições na frente da REFAP, em Canoas

Com eles, há faixas estendidas convocando os trabalhadores para uma possível greve geral e paralização de refinarias.

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Protestos contra os resultados das eleições de 2022 através de simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estão acontecendo desde o inicio da noite de sábado (7), em frente a refinarias do país.

Os manifestantes se encontram em frente à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS), e próximo à Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP) e estão sendo monitorados pela Brigada Militar e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles se instalaram em frente à Refap, sem bloquear os portões de refinaria. No máximo 60 pessoas se agruparam por volta das 22h30min, baixando para cerca de 10 pessoas na manhã de domingo (8), conforme informações da BM. Alguns manifestantes dormiram numa barraca.

Com eles, há faixas estendidas convocando os trabalhadores para uma possível greve geral e paralização de refinarias. Usam também grupos de WhatsApp, com intenção de buscar apoio. Algumas postagens indicam a greve geral para os dias 7 e 8 de janeiro (sábado e domingo), propondo o fechamento de empresas, indústrias, fábricas e comércios. Outras, sinalizam uma paralisação geral a partir de segunda-feira (9), por 72 horas. Até agora, não há registro de incidentes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!