O Guajuviras contará com uma nova unidade de saúde até dezembro deste ano, auxiliando os cerca de 70 mil canoenses que residem no bairro. Com 5,3% de conclusão, a nova unidade MQ2 está sendo construída na Rua Barbosa Lima Sobrinho esquina com a Rua 13 MQ2.
A unidade – a terceira no bairro – tem investimento de R$ 2.746.769,36 da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e terá consultórios, recepção, ambulatório, sala de reuniões, sanitários, entre outros espaços fundamentais para a realização do atendimento ao usuário.
O prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques, vistoriou de perto a obra na tarde dessa quinta-feira (05). “Constatei que os trabalhos estão a todo vapor e avançando conforme o previsto. Será a terceira unidade de saúde à disposição dos moradores do nosso Guajuviras, com previsão de inauguração ainda este ano. 2023 será um ano de virada de chave na saúde. Vamos tirar do papel uma série de medidas estratégicas para melhorar os atendimentos aos canoenses”, garante o prefeito.
Nova unidades e reformas por toda a cidade
O secretário da SMS, Aristeu Ismailow, destaca os investimentos para a reforma e construção de unidades de saúde por toda a cidade. “Trabalhamos diariamente para qualificar a saúde de Canoas. Temos seis unidades em reformas e duas novas em construção, como é o caso da MQ2, no Guajuviras, e da unidade Prata, no bairro Fátima. A reforma da UPA Niterói também será entregue neste ano para os canoenses. A cada entrega, nossa motivação só cresce”.
Apenas em 2022, foram investidos mais de R$ 8,6 milhões para construção e reforma de unidades de saúde. Além da unidade MQ2, receberam investimentos e novas estruturas as unidades Prata, Fernandes, Harmonia, São José e Olaria.