Homem tenta comprar caminhão e acaba na cadeia

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um homem de 35 anos, com diversos antecedentes criminais, foi preso na tarde desta terça-feira, dia 10, por estelionato pela Brigada Militar de Teutônia. Vítima estava transferindo um caminhão ao homem preso, que realizou um falso depósito de R$ 150 mil reais.

De acorco a BM, policiais levantaram informações acerca de um homem que estaria tentando aplicar um golpe relativo a compra de um caminhão. O golpe consistia no falso depósito de valores por parte do autor, na conta da vítima (no caso, um depósito falso de 150 mil reais), simulando uma compra, sendo realizada a transferência do veículo para o nome de um “laranja”.

A Brigada Militar realizou diligências na Caixa Econômica Federal e posteriormente a um despachante (que não tem envolvimento com o caso), onde a vítima estava realizando a transferência do veículo a um homem.

Ao ser interpelado, este homem, que estava realizando a suposta compra, deu informações desencontradas, sendo dada voz de prisão por estelionato. A vítima, desavisada do golpe que estava sofrendo, estava realizando a transferência e entregaria o caminhão no ato ao homem que foi preso.

O preso foi conduzido ao Hospital Ouro Branco e posterior à DP de Teutônia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Com o suspeito foram encontrados, ainda, 2 (dois) cheques em branco furtados e uma porção de cocaína. O preso foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado. O caminhão foi restituído à vítima.

Fonte: Agora no Vale.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!