Polícia Civil encontra armamento de guerra em depósito de facção

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil do RS, por meio da 1ª DIN/DENARC, sob coordenação do Delegado Guilherme Dill, na tarde de terça-feira (10), no bairro Partenon, em Porto Alegre/RS, apreende material bélico semelhante ao utilizado em guerrilhas.

A investigação decorre de continuidade da prisão de indivíduo responsável pela gerência no tráfico de drogas no morro da Tuca, em Porto Alegre.

Pelo apurado, após a prisão do criminoso, haveria uma mudança na hierarquia dos associados ao tráfico de drogas da localidade, bem como mudança dos esconderijos de armas e drogas.

Aliado à investigação, na data de hoje, via setor de inteligência da Polícia Civil, os policiais civis receberam denúncia relacionada ao novo esconderijo da facção e do indivíduo responsável por manter os objetos escondidos.

Os policiais então se deslocaram ao local, situado na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, em Porto Alegre, fizeram diligências preliminares que confirmaram a denúncia e ingressaram no imóvel. O local se assemelhava a um depósito de guerra, visto a quantidade de munições, armas, drogas, explosivos e cordéis de detonação.

Foram encontrados: 1 fuzil calibre 223, 9 carregadores de fuzil, 1 carregador caracol para fuzil, uma pistola BERSA calibre 9mm, 8 carregadores de pistola, 459 munições de calibres 40, 9mm, 556, 223 e 762, 1 emulsão explosiva, cordel detonante, anotações de tráfico de drogas, 3 balanças de precisão, 1 drone, 776g de maconha, 53g de cocaína, 364 unidades de ecstasy e 70g de MDMA.

Não havia moradores no imóvel, mas foram encontrados os documentos do indivíduo denunciado, bem como o proprietário do imóvel, que aluga para o suspeito, confirmou a identidade do locatário proprietário dos ilícitos. O proprietário do imóvel foi conduzido ao órgão policial para depoimento e liberado.

O suspeito já possui antecedentes criminais e será representado ao poder judiciário pela sua prisão preventiva.

Segundo o Delegado Guilherme Dill, a apreensão volumosa de material bélico demonstra o nível de armamento e preparação que os grupos criminosos estão atingindo, de modo que se torna inaceitável a posse de explosivos, fuzis e milhares de munições por particulares, sobretudo integrantes de organizações criminosas. A investigação continuará para identificar de onde os explosivos e cordéis detonantes foram desviados e para se chegar ao topo da hierarquia criminosa.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!